“Somos todos judeus”, afirma Barack Obama

"Devemos confrontar a realidade de que o antissemitismo cresce no mundo", declarou Obama, no Dia Internacional de Recordação do Holocausto

O presidente americano, Barack Obama, advertiu nesta quarta-feira para o crescente antissemitismo no mundo, ressaltando os laços “inquebrantáveis” de Estados Unidos e Israel, durante um evento em homenagem aos heróis do Holocausto.

“Devemos confrontar a realidade de que o antissemitismo cresce no mundo”, declarou Obama, no Dia Internacional de Recordação do Holocausto.

“Somos todos judeus”, afirmou.

“Um ataque contra qualquer fé é um ataque contra todas as fés”, disse o presidente, destacando que os Estados Unidos estão na vanguarda dos esforços para combater o antissemitismo no mundo.

Ele reforçou ainda a amizade de Estados Unidos e Israel, embora tenha tido divergências com o governo israelense e, em especial, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Os recentes pontos da discórdia estão relacionados aos assentamentos judaicos nos territórios ocupados e ao acordo nuclear das potências internacionais com o Irã. Este acordo contou com a oposição ferrenha de Israel e, sobretudo, do premiê Netanyahu.

“O compromisso dos Estados Unidos com a segurança de Israel permanece – agora e sempre – sólido”, frisou, em um discurso na embaixada israelense.

“Seria uma falta moral fundamental, se os Estados Unidos rompessem esse laço”, completou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s