Obama confirma morte de líder talibã em ataque de drones

O presidente americano, que iniciou uma visita de três dias ao Vietnã, pediu aos talibãs que "aproveitem a oportunidade para iniciar processo de reconciliação"

O presidente Barack Obama confirmou nesta segunda-feira a morte, em um bombardeio de drones americanos, do mulá Mansur, e disse que o óbito do líder talibã poderia facilitar as negociações de paz no Afeganistão.

“Eliminamos o líder de uma organização que continua conspirando e atentando contra americanos e contra as forças da coalizão, fazendo a guerra contra o povo afegão e alinhada com grupos extremistas como Al-Qaeda”, afirma Obama em um comunicado, em referência ao bombardeio executado no sábado por drones americanos no território do Paquistão.

Fontes talibãs confirmaram no domingo a morte do mulá Akhtar Mansur e indicaram que os insurgentes islamitas já haviam iniciado uma “shura” (conselho) para escolher o sucessor.

Obama disse que Mansur era contrário a um “compromisso sério de negociações de paz” e a acabar com a violência que já matou afegãos inocentes, homens, mulheres e crianças.

O presidente americano, que iniciou uma visita de três dias ao Vietnã, pediu aos talibãs que “aproveitem a oportunidade para iniciar o processo de reconciliação com o governo afegão, como único caminho real para acabar com o conflito”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s