Obama diz que reconcialiação entre cubanos é importante

"Essa reconciliação do povo cubano, entre filhos e netos da Revolução, filhos e netos de exilados, é fundamental para o futuro", garantiu Obama

Havana – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira em Havana que o reatamento de laços entre a população de Cuba, é um passo importante para o futuro do país, que ele visita desde domingo.

“Essa reconciliação do povo cubano, entre filhos e netos da Revolução, filhos e netos de exilados, é fundamental para o futuro”, garantiu Obama, em discurso realizado no Grande Teatro de Havana.

O presidente americano lembrou que todos os cidadãos do país que se exilaram, “amam Cuba”, e que lembram com dor e sofrimento do momento da partida, que se tornou uma separação.

“Para a comunidade cubano-americana, que conheço e que respeito, isso não é somente um assunto sobre política, é um tema de família”, afirmou.

O discurso foi transmitido ao vivo nas emissoras de televisão e rádio do país, mantidas pelo governo, e nele, Obama lembrou da importância dos exilados no processo de reaproximação entre os EUA e Cuba.

“Deixando de lado todo o debate político, os cubanos são cubanos. Vim até aqui, viajei uma grande distância em uma ponte construída por cubanos que estão nos dois lados do estreito da Flórida”, disse o presidente americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s