Obama oferece mais de US$450 mi à Colômbia para paz

O presidente americano disse que vai pedir ao Congresso americano a quantia em ajuda para a Colômbia implementar um acordo de paz

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que vai pedir ao Congresso dos EUA mais de 450 milhões de dólares em ajuda para a Colômbia implementar um acordo de paz destinado a acabar com a guerra mais longa da América Latina.

“Depois de meio século de conflito, chegou o momento para a paz”, afirmou Obama, após reunião com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Obama disse que o valor vai ajudar na luta contra o terrorismo e as questões de narcótico, além de programas de educação para ajudar a reintegrar à sociedade membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Além disso, o governo dos EUA vai investir 33 milhões de dólares em um programa global para ajudar o país a lidar com um legado de minas terrestres, disse ele.

O confronto entre o governo colombiano e as Farc matou mais de 220.000 pessoas e deslocou milhões desde seu início, em 1964.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s