Obras de Picasso somem do fundo de arte de banco alemão

A coleção estava coberta por um seguro de 1,1 milhão de euros (US$ 1,2 milhão), embora o preço no mercado destas obras poderia ultrapassar essa quantidade

Berlim – Doze obras de arte, entre elas várias litografias de Picasso, foram supostamente roubadas de uma coleção do antigo banco alemão WestLB, segundo informações da publicação “Der Spiegel”.

Trabalhadores da entidade Portigon Financial Services, que absorveu há alguns anos o banco WestLB, advertiram que alguém acessou a câmara onde eram guardadas as obras em horários pouco frequentes na passagem de 2014 a 2015.

Investigações internas posteriores levaram a descobrir que faltavam no total 12 obras, entre elas litografias de Picasso com temática taurina, assim como uma obra expressionista de Gabriele Münter.

Segundo indica o “Der Spiegel”, que não precisa por que o roubo só foi descoberto agora, a coleção estava coberta por um seguro de 1,1 milhão de euros (US$ 1,2 milhão), embora o preço no mercado destas obras poderia ultrapassar amplamente dita quantidade.

A entidade bancária denunciou o roubo, mas por enquanto as pesquisas resultaram infrutíferas e as investigações foram mantidaso em segredo.

Há poucos anos aconteceu uma polêmica pela possível venda por parte do banco WestLB de cerca de 380 obras de um valor que então foi estimado incalculável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s