OCDE reduz previsão de crescimento mundial em 2016

Em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país, que será neste ano de 4%, devido às incertezas políticas e à elevada inflação

A OCDE reduziu nesta quinta-feira em três décimos sua previsão de crescimento mundial em 2016, que será de 3%, alertando para a desaceleração de países emergentes, a queda da demanda e um alto risco de instabilidade financeira.

“Os riscos de instabilidade financeira são substanciais”, advertiu a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE), que pede uma resposta coletiva para dinamizar a economia do planeta.

Em relação ao Brasil, OCDE agravou suas previsões sobre a recessão do país, que será neste ano de 4% (contra -1,2% previsto em novembro), devido às incertezas políticas e à elevada inflação.

“A recessão no Brasil será certamente mais profunda que a que antecipávamos anteriormente, com as atuais incertezas políticas e a alta da inflação”, explica a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s