OMS anuncia 50 casos de febre hemorrágica no Sudão do Sul

As febres hemorrágicas se caracterizam pelo começo súbito de febre, dores de cabeça, mialgias generalizadas, dores nas costas, conjuntivite e prostração severa

Juba – A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira da detecção de 50 casos de febre hemorrágica viral no noroeste do Sudão do Sul entre dezembro passado e o presente mês de maio, dos quais dez morreram.

Em comunicado, a OMS explicou que a maioria dos contagiados são jovens menores de 20 anos originais das regiões de Ueil do Norte e Ueil do Oeste, situadas na região sudanesa de Darfur.

As febres hemorrágicas se caracterizam pelo começo súbito de febre, dores de cabeça, mialgias generalizadas, dores nas costas, conjuntivite e prostração severa, seguidos por diversos sintomas hemorrágicos.

As 33 mostras examinadas em laboratórios estrangeiros deram um resultado negativo de febre amarela, febre de Marburg e zika, segundo a OMS.

As autoridades sul-sudanesas realizaram uma investigação no terreno para se assegurar de novos contágios de febre hemorrágica e para divulgar à comunidade local essa patologia e seus sintomas.

A última morte devido a essa doença foi registrada no dia 28 de fevereiro passado no estado de Bahr al Gazal do Norte.

A OMS anunciou que era provável que o vírus tenha chegado ao Sudão do Sul desde Darfur através da passagem não registrada de pessoas.

Apesar disso, a nota recomendou não restringir o movimento de pessoas e de mercadorias entre o país e seu vizinho do norte, Sudão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s