OMS declara fim do surto de ebola na África ocidental

Pela primeira vez desde que se detectou o primeiro caso desta epidemia, em dezembro de 2013, todas as cadeias de contágio foram interrompidas

Genebra – A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira o fim do surto de ebola que se prolongou durante dois anos na África Ocidental, mas advertiu que há riscos de que aconteçam mais casos nos próximos meses.

“Todas as cadeias de transmissão (do vírus) conhecidas foram detidas na África Ocidental”, disse o diretor de Gestão de Emergência e Resposta Humanitária da organização, Rick Brennan.

Pela primeira vez desde que se detectou o primeiro caso desta epidemia, em dezembro de 2013, todas as cadeias de contágio foram interrompidas nos três países afetados pela epidemia: Libéria, Guiné e Serra Leoa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s