OMS declara Guiné livre de transmissão ativa do Ebola

A declaração foi feita porque a pessoa com o último caso confirmado de Ebola na Guiné testou negativo pela segunda vez há mais de 42 dias

Dacar – A Guiné conseguiu acabar com a transmissão ativa do vírus Ebola, informou a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira, na segunda vez que a entidade declara o fim do surto da doença no país que esteve seu epicentro da epidemia.

A declaração foi feita porque a pessoa com o último caso confirmado de Ebola na Guiné testou negativo pela segunda vez há mais de 42 dias.

A Guiné agora entra em um período de 90 dias de aumento da vigilância para garantir a identificação de quaisquer novos casos antes que se espalhem para outras pessoas.

No surto mais recente, sete casos confirmados e três possíveis casos do vírus surgiram entre 17 de março e 6 de abril. Ao menos cinco pessoas morreram.

Outros três casos foram registrados na vizinha Libéria em uma mulher que viajou para Guiné com seus dois filhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s