OMS diz que zika vírus pode se disseminar para a China

Durante uma sessão especial nesta quinta-feira, a OMS informou que está convocando um grupo de especialistas para um encontro na segunda-feira

Genebra – A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira que a China e outros países com casos de dengue devem estar atentos para o risco do aparecimento da zika.

O médico Bruce Aylward, que comanda o departamento de resposta a epidemias da OMS, disse que qualquer país com presença do mosquito Aedes aegypti deve ficar preocupado com a possibilidade da chegada do zika vírus.

O mosquito dissemina a zika, a dengue e a chikungunya. Durante uma sessão especial nesta quinta-feira, a OMS informou que está convocando um grupo de especialistas para um encontro na segunda-feira, com a intenção de determinar se a epidemia de zika, que já se disseminou por mais de 20 países nos Estados Unidos, pode ser qualificada como uma emergência de saúde global.

A OMS disse que há um nível “extremamente alto” de alarme ante o risco de que o vírus possa causar um salto no número de bebês que nascem com microcefalia no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s