OMS quer achar vínculo entre zika e microcefalia em semanas

Deve levar 18 meses para que se iniciem os testes clínicos em humanos de vacinas contra o Zika

Genebra – A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que as suspeitas de relação entre o zika vírus e microcefalia em bebês e a síndrome de Guillain-Barré em adultos seja determinada em semanas, disse uma autoridade da OMS nesta sexta-feira.

“Nós temos algumas semanas para termos certeza de demonstrar a casualidade, mas a ligação entre zika e Guillain-Barré é altamente provável”, disse a assistente do diretor-geral para Sistemas de Saúde e Inovação da OMS, Marie-Paule Kieny, durante entrevista.

Marie-Paule afirmou ainda que deve levar 18 meses para que se iniciem os testes clínicos em humanos de vacinas contra o zika.

A especialista acrescentou que duas das possíveis vacinas parecem mais avançadas. “Uma vacina de DNA dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA e um produto (com vírus) inativo da empresa Bharat Biotech, na Índia”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s