Onda de frio faz Nova York decretar alerta meteorológico

Temperaturas começaram a cair desde ontem à noite, e alerta metereológico deve valer até domingo; sensação térmica pode chegar a -24 graus

Nova York – A cidade de Nova York está sofrendo nesta sexta-feira uma onda de frio polar que se intensificará neste final de semana, o que motivou as autoridades a ditar um alerta meteorológico que estará vigente até o meio-dia do domingo.

As temperaturas começaram a cair desde ontem à noite, e ao meio-dia de hoje na estação de Central Park, que costuma ser tomada como referência para a cidade, os termômetros registravam seis graus centígrados negativos.

Além disso, a previsão meteorológica indica que a temperatura que se espera para a manhã do domingo é de -15 graus, com uma sensação térmica de -24 graus pelos ventos gelados que estão afetando à cidade.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos disse que as piores temperaturas serão registradas desde as 16h do sábado (hora local, 19h de Brasília) até o meio-dia do domingo.

Os meteorologistas esperam ventos procedentes do noroeste de entre 32km/h e 48 km/h, com sequências de 77 km/h, segundo a agência federal, que advertiu que uma exposição prolongada à onda de frio pode causar congelamento.

O frio começou a chegar nesta quinta-feira, quando se alcançaram as temperaturas mais baixas da temporada invernal, mas irão descendo progressivamente até no domingo.

A temperatura mais baixa registrada na temporada invernal anterior foi de -16 graus centígrados.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, alertou sobre a onda de frio e pediu aos moradores de Nova York que levem “muito a sério” as advertências para evitar uma exposição prolongada.

A onda de frio polar afeta também o sul do estado de Connecticut, o nordeste de Nova Jersey e o vale do rio Hudson, no estado de Nova York.

No último dia 23 de janeiro, Nova York sofreu uma das piores tempestades de neve na história recente da cidade, mas as temperaturas foram mais altas que as que se esperava para este fim de semana. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s