ONG eleva para 121 número de mortos em atentados na Síria

A televisão estatal síria informou que pelo menos 45 pessoas morreram em Yabla, onde foram registradas quatro explosões

Beirute – Pelo menos 121 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridas nesta segunda-feira em vários atentados realizados nas cidades de Tartus e Yabla, no noroeste da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Pelo menos 73 pessoas morreram em quatro explosões em Yabla, localizada na província litorânea de Latakia; enquanto 48 pereceram em três explosões em Tartus, capital da província homônima, também perto da costa mediterrânea.

Veículos de comunicação oficiais informaram até agora de 78 mortos nas duas redes de atentados.

A televisão estatal síria informou que pelo menos 45 pessoas morreram em Yabla, onde foram registradas quatro explosões em uma estação de ônibus e nas proximidades do escritório geral de Eletricidade e de um hospital em Yabla.

A emissora acrescentou que outras 33 pessoas morreram em três explosões “terroristas” em Tartus, onde um carro bomba explodiu na entrada de outra estação de ônibus e, pouco depois, dois suicidas detonaram os artefatos que levavam junto a seus corpos no interior do local.

O Observatório informou que em Yabla um veículo carregado com explosivos explodiu primeiro perto da estação de ônibus e pouco depois dois suicidas detonaram os cinturões-bomba que levavam junto aos corpos no mesmo local.

Um terceiro terrorista suicida explodiu a bomba que levava nas proximidades do escritório geral de Eletricidade e perto da entrada de ambulâncias de um hospital.

A televisão oficial síria afirmou que o grupo armado Movimento Islâmico dos Livres de Sham reivindicou estes atentados, mas esta organização não publicou nenhum comunicado a respeito em seu site nem nas contas de Twitter que costuma utilizar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s