ONU diz que 10.000 pessoas morreram em guerra civil no Iêmen

O número ainda pode aumentar, uma vez que algumas áreas não têm instalações médicas e muitas pessoas são enterradas sem qualquer registror

Sana – Pelo menos 10.000 pessoas foram mortas nos 18 meses de guerra civil no Iêmen, afirmou a Organização das Nações Unidos (ONU) nesta terça-feira, número que representa quase o dobro das 6.000 mortes estimadas por autoridades e agências humanitárias.

O coordenador humanitário da ONU Jamie McGoldrick disse em entrevista coletiva na capital iemenita, Sanaa, que os novos números têm como base informações oficiais das instalações médicas do Iêmen.

O número ainda pode aumentar, uma vez que algumas áreas não têm instalações médicas e muitas pessoas são enterradas sem qualquer registro.

O conflito também já forçou três milhões de pessoas a sair de casa no Iêmen e levou 200.000 a buscar refúgio no exterior, disse, McGoldrick.

Segundo ele, a ONU tem informações de que 900.000 pessoas entre essas desalojadas pretendem tentar voltar para casa.

“Esse é um grande desafio, especialmente em áreas que ainda enfrentam conflitos”, disse McGoldrick.

Cerca de 14 milhões dos 26 milhões de habitantes do Iêmen precisam de ajuda alimentar e 7 milhões estão sofrendo de insegurança alimentar, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s