ONU planeja novas conversas de paz para Síria em agosto

O enviado da ONU para a Síria disse que pretende convocar uma nova rodada de conversas de paz para o país conflagrado perto do final de agosto

Genebra – O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Staffan de Mistura, disse nesta terça-feira que pretende convocar uma nova rodada de conversas de paz para o país conflagrado perto do final de agosto, descartando sem alarde um cronograma anterior e ao mesmo tempo apresentando um novo prazo para um acordo entre Estados Unidos e Rússia em apoio às conversas.

De Mistura, que falava após uma reunião com o enviado norte-americano para a Síria, Michael Ratney, e o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Gennady Gatilov, disse que Washington e Moscou precisam trabalhar mais nos próximos dias.

O enviado da ONU disse que o encontro trilateral em Genebra se concentrou na necessidade urgente de progresso na cessação de hostilidades da Síria, no acesso à ajuda humanitária, no contraterrorismo e na transição política.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s