Operação contra sabotagem russa em Kiev termina com 2 mortos

Um terceiro cidadão russo, que resistiu à prisão trocando tiros com a Polícia, feriu dos membros da forças de segurança

Kiev – Um membro das forças especiais da Ucrânia e um cidadão russo morreram durante uma operação para desarticular um grupo russo de sabotagem em Kiev, informou nesta quinta-feira o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

“Como resultado da operação realizada ontem foram detidos dois cidadãos russos e três ucranianos”, escreveu no Facebook a porta-voz do SBU, Olena Glitianska, que destacou que o grupo atuava na capital ucraniana e outras cidades do país.

Um terceiro cidadão russo, que resistiu à prisão trocando tiros com a Polícia, feriu dos membros da forças de segurança. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

“Só em um dos apartamentos foram achados oito artefatos explosivos caseiros, quatro quilo de TNT, mais de quarenta granadas de mão, armas automáticas, munição e componentes para fabricar bombas”, assinalou Glitianska.

As autoridades de Kiev acusam a Rússia de ajudar não só financeiramente, mas também com armamento, os separatistas pró-Rússia que controlam parte de regiões do leste de Donetsk e Lugansk, fato negado por Moscou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s