Oposição da Venezuela rejeita emergência econômica

A oposição da Venezuela se recusou a aprovar o decreto de "emergência econômica" do presidente Nicolás Maduro no Congresso

Caracas – A oposição da Venezuela se recusou a aprovar nesta sexta-feira o decreto de “emergência econômica” do presidente Nicolás Maduro no Congresso, dizendo que não oferecia soluções para a cada vez mais desastrosa recessão vivida pelo país.

Ressaltando a grave situação na Venezuela, onde a queda nos preços internacionais do petróleo agravou políticas ineficientes, o Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou nesta sexta-feira uma queda de 8 por cento no Produto Interno Bruto e inflação de 720 por cento este ano.

“O povo votou por uma mudança e não um modelo comunista fracassado”, disse Elias Mata, vice-presidente de uma comissão de análise do decreto na Assembleia Nacional, que foi conquistada pela oposição dos governistas socialistas em eleição no mês de dezembro.

O decreto de Maduro, publicado há uma semana, daria ao presidente amplos poderes para controlar o orçamento, empresas e o câmbio.

A oposição diz que ele já tem poderes suficiente e insiste que Maduro é o verdadeiro problema. A comissão parlamentar formalmente rejeitou o decreto nesta sexta-feira, e a Assembleia como um todo deve ratificar a decisão.

“Eu sinto muito que a Assembleia Nacional esteja dando as costas para o país… Eles preferem exibições e confrontos”, disse o presidente Maduro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s