Oposição ganha prazo para validar assinaturas de referendo

A máxima autoridade eleitoral venezuelana, no entanto, alertou que suspenderá o processo revogatório se houver registro de mais violências no país

A validação de assinaturas que permitirá o referendo revogatório contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, será realizada entre 20 e 24 de junho, anunciou nesta sexta-feira a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

“A validação será feita nos escritórios regionais eleitorais de segunda-feira, dia 20, a sexta-feira, dia 24 de junho”, afirmou a funcionária, em um anúncio que era esperado há mais de um mês pela opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), que promove a consulta popular.

A máxima autoridade eleitoral venezuelana, no entanto, alertou que suspenderá o processo revogatório se houver registro de mais violências no país.

“Queremos dizer muito enfaticamente: qualquer agressão, altercação ou ocorrência de violência levará à suspensão imediata do processo até que seja restabelecida a ordem, a tranquilidade e o respeito”, afirmou Lucena em coletiva de imprensa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s