Otan destaca forças navais para resgatar refugiados

O secretário-geral da Otan especificou que o Grupamento Naval Permanente Número 2 da Aliança Atlântica vai se deslocar para o Mar Egeu

O agrupamento naval da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que está no Mediterrâneo vai se deslocar “imediatamente” para o Mar Egeu com o objetivo de começar missões de vigilância e salvamento de refugiados, anunciou hoje (11) o secretário-geral da organização.

Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan, especificou que o Grupamento Naval Permanente Número 2 da Aliança Atlântica vai se deslocar para o Mar Egeu, a pedido dos governos da Turquia, Grécia e Alemanha.

“Acabamos de concordar que a Otan vai dar apoio na crise dos imigrantes e dos refugiados”, disse Stoltenberg durante entrevista, em Bruxelas, no final da reunião dos ministros da Defesa dos países que compõem a organização.

O secretário-geral da Otan acrescentou que os navios da Aliança Atlântica que se encontram no Mediterrâneo e que estão neste momento sob comando alemão vão operar em coordenação com embarcações militares gregas e turcas e com os meios da Frontex, a agência que controla as fronteiras da União Europeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s