Otan inicia maior exercício militar da década no sul europeu

Os militares realizarão operações de ofensiva terrestre, desembarques anfíbios, lançamentos de paraquedistas e operações de forças especiais

Cádiz – Cerca de 36 mil militares de mais de 30 países participarão a partir de quarta-feira do chamado “Trident Juncture 2015”, o maior exercício da Otan da última década, que terá como cenário diferentes situações em Espanha, Itália e Portugal.

O “Trident Juncture” é o exercício “símbolo” de alta visibilidade da Iniciativa de Forças Conectadas e entre seus objetivos está orientar e certificar a Força de Resposta da Otan, capaz de ser mobilizada em um curto período de tempo em qualquer situação de conflito.

De amanhã até 6 de novembro, os militares realizarão operações de ofensiva terrestre, desembarques anfíbios, lançamentos de paraquedistas, ações em ambiente urbano e operações de forças especiais.

Os exercícios ocorrerão em 16 lugares distribuídos por Espanha, Itália, Portugal e em águas do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.

A Força de Resposta da Aliança Atlântica contará pela primeira vez com uma “força de altíssima disponibilidade” que atuará como “ponta de lança”, segundo fontes militares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s