Padre é acusado de roubar US$400 mil de refugiados no Canadá

padre canadense foi acusado nesta semana de roubar mais de meio milhão de dólares canadenses destinados ao restabelecimento de refugiados sírios

Um padre canadense foi acusado nesta semana de roubar mais de meio milhão de dólares canadenses (US$ 400.000) destinados ao restabelecimento de refugiados sírios e em seguida apostar e perder o dinheiro.

Amer Saka, 51 anos, clérigo da Igreja Católica Caldeia – baseada em Bagdá – supostamente coletava fundos de mais de 20 doadores para apoiar refugiados chegados da Síria, de acordo com a polícia local.

“Esta investigação se estendeu ao londo da província de Ontário, nos Estados Unidos e em outros países onde refugiados estavam tentando vir para o Canadá“, informou a polícia em London, Ontário, em um comunicado na quinta-feira.

O bispo Emanuel Shaleta, líder da Igreja Católica Caldeia no Canadá, disse ao jornal The London Free Press que Saka ligou para ele para dizer que apostou o dinheiro e perdeu tudo.

O padre estava envolvido em um programa de apoio a refugiados por muitos anos. Ele foi suspenso pela diocese de Hamilton, Ontário, depois que a polícia abriu uma investigação em fevereiro.

Saka foi preso na quarta-feira e libertado sob fiança após ter sido acusado de fraude e crime relacionado à posse.

O jornal informou que um tribunal ordenou que Saka não pode entrar em qualquer cassino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s