Países ricos têm responsabilidade sobre clima, diz Zuma

Na COP-21, o presidente da África do Sul disse que os países ricos têm uma responsabilidade histórica para cumprir promessa de aumentar financiamento climático

Paris – O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, destacou o assunto mais controverso das discussões sobre o clima em Paris, nesta segunda-feira: dinheiro.

Em discurso na COP-21, Zuma disse que os países ricos têm uma responsabilidade histórica para fazer valer uma promessa de aumentar o financiamento climático para países em desenvolvimento para US$ 100 bilhões por ano em 2020 e aumentar de forma significativa essa meta no futuro.

“Se as nações desenvolvidas falharem em desempenhar seu papel, uma impressão será criada de que a crise climática foi causada por poucas nações privilegiadas que não são simpáticas sobre seus impactos sobre a maioria”, declarou Zuma.

Os comentários de Zuma tem um peso particular, já que a África do Sul é considerada uma nação em desenvolvimento pelas Nações Unidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s