Palestino é morto por disparos após ferir soldado israelense

O comunicado acrecesnta que "o agressor foi baleado pelas tropas no local, com o resultado de sua morte"

Jerusalém – Um palestino morreu nesta quinta-feira pelo disparo de forças israelenses após ferir um soldado israelense com um veículo perto de um posto de controle militar na Cisjordânia, informou o Exército israelense, que considerou a ação um ataque.

De acordo com uma nota do Exército israelense, no fato “o agressor palestino jogou seu veículo contra forças de segurança perto do (posto de controle militar israelense de) Huwara e feriu um soldado”.

O comunicado acrecesnta que “o agressor foi baleado pelas tropas no local, com o resultado de sua morte”.

O serviço de emergências local da Estrela de Davi Vermelha corroborou que se tratou de um ataque com um veículo, e precisou que como consequência do atropelo um israelense foi levemente ferido e o atacante “neutralizado”.

Desde 1 de outubro, quando começou a atual onda de violência na região, morreram pelo menos 141 palestinos, 63% dos quais eram agressores ou supostos agressores de israelenses -segundo dados da ONU- e o resto em manifestações, protestos e enfrentamentos com o Exército israelense.

Os ataques de palestinos desde essa data, em sua maioria com arma branca, causaram a morte de 22 israelenses e além disso três estrangeiros perderam a vida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s