Palestino foge após tentar apunhalar soldado israelense

O atacante cruzava um posto de controle militar quando tentou esfaquear um dos soldados, segundo a nota militar

Jerusalém – Um palestino fugiu após cometer um frustrado contra um soldado israelense em Tel Rumeida, na região de Hebron, na Cisjordânia, perto de uma colônia judaica, em um incidente sem vítimas, informou o exército em comunicado.

O atacante cruzava um posto de controle militar quando tentou esfaquear um dos soldados, segundo a nota militar, que acrescenta que as forças armadas iniciaram uma operação de busca.

É o segundo ataque do dia, depois de dois palestinos agredirem na manhã de hoje um israelense de 25 anos em um bairro ortodoxo de Bet Shamesh.

A polícia israelense informou que seus soldados chegaram ao lugar e “distinguiram os dois terroristas quando apunhalavam um homem. Reagiram com precisão e os neutralizaram”, explicou a porta-voz policial Luba Samri.

Pouco depois, um dos agressores morreu no hospital, onde permanecem internados o segundo agressor e a vítima.

Segundo testemunhas citadas pela polícia, os dois homens realizaram o ataque no ponto de ônibus após tentarem subir em um ônibus nas imediações de uma sinagoga e serem expulsos pelos passageiros do veículo.

Israel e Palestina vivem uma onda de violência desde 1º de outubro, e até o momento 52 palestinos, nove israelenses, um litigante de asilo eritreu e um palestino com nacionalidade israelense morreram em diferentes ataques e confrontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s