Palestino morre após esfaquear soldado na Cisjordânia

O palestino estava vestido como repórter fotográfico, "o que permitiu que se aproximasse dos soldados"

Um palestino disfarçado de jornalista esfaqueou e deixou gravemente ferido nesta sexta-feira um soldado perto da colônia de Kiryat Arba, na Cisjordânia ocupada, e foi morto pouco depois, informou o exército israelense.

O palestino estava vestido como repórter fotográfico, “o que permitiu que se aproximasse dos soldados”, afirmou à AFP um porta-voz militar, Ary Shalicar.

Imagens não autenticadas por fontes independentes do incidente, divulgadas na internet, mostram um homem deitado no chão, com uma camisa com a palavra “press”.

O porta-voz do exército não confirmou se as imagens foram realmente feitas em Kiryat Arba. Mas ele indicou que o agressor usava uma casula quando se aproximou dos soldados.

O soldado foi levado ao hospital com ferimentos graves. Seus companheiros mataram o agressor, segundo o exército.

A FPA (Foreign Press Association), que representa a imprensa estrangeira em Israel e nos Territórios Palestinos, declarou “lamentar profundamente esta violação dos privilégios dos jornalistas” e apelou toda a imprensa palestina a “verificar imediatamente todas as credenciais de jornalistas para assegurar que não há violações”.

O ataque é o último de uma série de mais de 20 atentados de palestinos contra israelenses e judeus desde 3 de outubro.

A Cisjordânia e Jerusalém Oriental, a parte palestina de Jerusalém anexada e ocupada por Israel, vivem sob tensão desde 1º de outubro, com distúrbios que se estendera, para a Faixa de Gaza e que fazem temer uma nova intifada.

A violência deixou 34 palestinos mortos, incluindo diversos autores de ataques, e sete mortos do lado israelense.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s