Palestinos convidam líderes a ver bandeira hasteada na ONU

A ONU autorizou no começo de setembro que a bandeira palestina seja hasteada na sede da organização, em Nova York

Centenas de líderes mundiais foram convidados para a cerimônia em que será hasteada a bandeira palestina na sede da Organização das Nações Unidas este mês, apesar da oposição de Israel e dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o representante palestino na organização.

“Vai ser um dia glorioso, um dia de orgulho para nós”, disse Riyad Mansour, anunciando que a bandeira será hasteada no próximo dia 30 de setembro, na presença do presidente palestino, Mahmoud Abbas.

“Nós esperamos que centenas de líderes celebrem junto com o presidente Abbas esse momento e participem da cerimônia”, disse.

A ONU autorizou no começo de setembro que a bandeira palestina seja hasteada na sede da organização, em Nova York, uma nova fase da campanha diplomática intensa dos palestinos pelo reconhecimento de seu Estado.

Uma resolução neste efeito foi aprovada por 119 votos a favor, oito contra, incluindo dos Estados Unidos e Israel, e 45 abstenções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s