Papa aterrisa em Morelia e é recebido por centenas de fiéis

O papa saiu do avião e assim que desceu as escadas e pisou em solo michoacano foi recebido pelas autoridades políticas e religiosas

Cidade do México – O papa Francisco desembarcou no Aeroporto Internacional General Francisco J. Mujica de Morelia, no estado de Michoacán, no México, e foi recebido por centenas de pessoas, entre eles o governador do estado, Silvano Aureoles.

Às 8h45 (13h45 em Brasília) o papa saiu do avião e assim que desceu as escadas e pisou em solo michoacano foi recebido pelas autoridades políticas e religiosas, entre elas o governador de Michoacán, Silvano Aureoles, e o arcebispo de Morelia, Alberto Suárez Inda, também membros do governo Federal.

O papa Francisco se aproximou da arquibancada e cumprimentou as centenas de pessoas que foram vê-lo chegar, e abençoou os das primeiras fileiras, enquanto ao fundo soava a tradicional “Dança dos Velhinhos”.

Em seguida Francisco foi recebido por um grupo de pessoas que apresentaram danças tradicionais vestidos com as roupas típicas da região.

O papa também colocou um chapéu tipo “sahuayo” (típico chapéu de fazendeiro mexicano) por alguns instantes, para o deleite dos que tiraram fotos dele.

Após a recepção, o papa subiu em um helicóptero que o levará para as proximidades do estádio Venustiano Carranza, para onde seguirá de papamóvel.

Ali um grande palco foi montado no centro com uma imagem de Nossa Senhora da Saúde, padroeira de Michoacán, de onde o pontífice celebrará uma santa missa com sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas.

Às 15h15 (18h15 em Brasília) visitará a catedral de Morelia e por volta das 16 (19h em Brasília) terá um encontro com jovens no estádio José María Morelos e Pavón.

Este é o penúltimo dia da visita papal, que terminará nesta quarta-feira com uma visita à cidade de Ciudad Juárez, na fronteira do México com os Estados Unidos, no estado de Chihuahua, onde visitará um centro penitenciário, terá um encontro com trabalhadores e celebrará uma missa na fronteira com os Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s