Papa condena “violência cega” dos atentados em Bruxelas

O pontífice "condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento" e se dirige às famílias em um telegrama no qual pede "bençãos divinas e paz"

Cidade do Vaticano – O papa Francisco repudiou nesta terça-feira a “violência cega” dos atentados de Bruxelas em mensagem de condolência após os ataques que deixaram 34 mortos e 136 feridos, informou a Santa Sé.

O pontífice “condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento” e se dirige às famílias em um telegrama no qual pede “bençãos divinas e paz” para as pessoas próximas das vítimas e todo o povo belga.

O líder religioso transmitiu seus pêsames em telegrama ao arcebispo de Mechelen-Bruxelas, Jozef De Kesel, assinado pelo secretário de Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

“Após saber a notícia dos atentados ocorridos em Bruxelas, que afetaram muitas pessoas, o papa Francisco confia à misericórdia de Deus as pessoas que perderam a vida e se une em oração à dor de seus parentes”, disse na carta.

Na mensagem, o papa expressa “profunda solidariedade com os feridos e com seus parentes e também com todas as pessoas que contribuem para seu alívio, e pede ao Senhor que os forneça consolo neste momento”.

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas nos ataques de hoje no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital europeia, segundo confirmou a ministra da Saúde belga, Maggie De Block.

Os dois ataques do aeroporto provocaram pelo menos 11 mortes e feriram 55 pessoas, enquanto o atentado na estação de metrô, localizada no bairro onde se encontra a maior parte das sedes das instituições europeias, deixou pelo menos 15 mortos e 81 feridos.

Texto atualizado às 11h11.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s