Papa condena violência em ataques em Bangladesh e Iraque

"Rezemos juntos por eles e pelos mortos e peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos, cegos de ódio", disse Francisco

Cidade do Vaticano – O papa Francisco condenou neste domingo a “violência cega pelo ódio” que provocou a morte de pelo menos 28 pessoas em Daca, capital de Bangladesh, e outras 80 em Bagdá, capital do Iraque.

“Rezemos juntos por eles e pelos mortos e peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos, cegos de ódio”, disse Francisco, rezando uma Ave-Maria com os fiéis na Praça São Pedro.

O ataque em Daca, que terminou no sábado após mais de 12 horas, foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e pela filial da Al-Qaeda na Índia, deixando mortos 20 reféns, dois policiais e seis dos terroristas responsável pela ação.

Além disso, pelo menos 80 pessoas morreram e 135 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba realizado na madrugada desde domingo em uma região comercial do centro de Bagdá, um ato também reivindicado pelo EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s