Papa diz que ano do Jubileu será ‘de ternura e perdão’

Diante de numerosas más notícias, ele disse que "o mundo precisa descobrir que Deus é pai, que há misericórdia, que a crueldade não leva a nada"

O Papa Francisco prometeu nesta quarta-feira que o Jubileu extraordinário da misericórdia, que começa na terça-feira em Roma, será um ano dedicado à “ternura” e ao “perdão”.

“É o ano do perdão, o ano da reconciliação”, declarou o papa em uma entrevista ao Credere, o semanário oficial do Jubileu.

“Senti que havia um desejo do Senhor de mostrar aos homens a sua misericórdia”, acrescentou.

Diante de numerosas más notícias, “o mundo precisa descobrir que Deus é pai, que há misericórdia, que a crueldade não leva a nada, que a condenação não leva a lugar nenhum, porque a própria Igreja (…) às vezes cai na tentação de seguir uma linha dura, na tentação de enfatizar apenas as normas morais”, estimou o papa argentino.

“Por um lado, vemos o tráfico de armas, a produção de armas que matam, o assassinato de inocentes das mais cruéis formas possíveis, a exploração das pessoas, de menores, crianças (…) um sacrilégio contra a humanidade ( …) E o Pai diz: “Parem e vinde a mim'”, disse o Papa.

“Há muita gente ferida e destruída. E precisamos atender os feridos, devemos ajudá-los a curar e não submetê-los a testes de colesterol”, insistiu, referindo-se às regras morais rígidas da Igreja.

“Acredito que agora é a hora de misericórdia. Somos todos pecadores, todos nós carregamos pesos”, afirmou, explicando que precisa se confessar a cada duas ou três semanas “para sentir que a misericórdia de Deus ainda está em mim”.

A revolução que o mundo precisa “é a ternura, porque daí vem a justiça e todo o resto”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s