Papa Francisco comemora cessar-fogo na Colômbia

O pontífice argentino manifestou sua vontade de que os países que ampararam o processo de paz o blindem para que o conflito não volte a acontecer

O papa Francisco expressou nesta sexta-feira sua satisfação pelo cessar-fogo conseguido na Colômbia entre o governo e as Farc e solicitou aos países que apoiaram o processo de paz a “blindá-lo” para garantir que o conflito não se repita.

“Estou feliz com esta notícia que soube ontem. Mais de 50 anos de guerra de guerrilha, tanto sangue derramado… foi uma boa notícia”, afirmou aos jornalistas.

O pontífice argentino manifestou sua vontade de que os países que ampararam o processo de paz, como fiadores e acompanhantes, o blindem para que o conflito não volte a acontecer.

“Espero que os países que trabalharam para fazer a paz e que dão a garantia para que isto continue, o blindem para que isso nunca possa voltar, nem dentro nem fora”, disse.

“Parabéns à Colômbia que deu este passo”, acrescentou.

O governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) assinaram ontem um cessar-fogo bilateral e definitivo, prévio à ratificação do acordo definitivo de paz que porá fim a mais de meio século de conflito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s