Papa Francisco retorna a Roma após primeira viagem à África

O papa Francisco retornou a Roma após fazer uma viagem por Quênia, Uganda e República Centro-Africana

Roma – O papa Francisco retornou nesta segunda-feira a Roma após fazer uma viagem por Quênia, Uganda e República Centro-Africana durante a qual defendeu a paz e a convivência entre religiões.

O avião no qual o pontífice viajou, um Airbus A330 da companhia Alitalia, aterrissou no aeroporto de Ciampino às 18h32 (hora local; 15h32 de Brasília).

Francisco passou pelos três países em viagem iniciada na última quarta-feira e na qual o foco foram os pobres, os marginalizados e a importância da convivência entre confissões religiosas.

“Os cristãos e muçulmanos somos irmãos e temos que nos comportar como tais”, afirmou o papa antes de deixar o continente africano.

A última etapa da viagem, na República Centro-Africana, foi considerada de alto risco pelos serviços secretos da França, já que o país vive graves situações de violência, como o conflito entre cristãos e muçulmanos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s