Papa Francisco visitará o México em 2016

Porta-voz confirmou que a agenda provavelmente vai incluir uma visita ao santuário da Virgem de Guadalupe, na Cidade do México

O Papa Francisco vai visitar o México em 2016, informou nesta terça-feira à AFP o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, que afirmou que as datas e a agenda da viagem ainda não foram definidas.

A notícia foi antecipada nesta mesma terça pela correspondente da televisão mexicana Televisa, a quem Lombardi confirmou que Francisco viajará “no ano que vem” a seu país, sem especificar datas.

O porta-voz confirmou à AFP que a agenda provavelmente vai incluir uma visita ao santuário da Virgem de Guadalupe, na Cidade do México.

Tanto o presidente Enrique Peña Nieto como a Conferência Episcopal Mexicana convidaram o Papa a visitar o país em várias ocasiões.

O Papa João Paulo II visitou em cinco ocasiões o México durante seus mais de 26 anos de pontificado e o Papa emérito Bento XVI apenas uma vez, em 2012.

Enquanto a programação da visita do Papa latino-americano ainda não foi elaborada, é provável que inclua um gesto de solidariedade aos imigrantes mexicanos que tentam cruzar ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos, um fenômeno que acompanha com particular atenção.

O Papa assegurou em março, durante uma entrevista exclusiva concedida à Televisa, que o México merece uma visita de “pelo menos uma semana”.

“Eu pensava em entrar nos Estados Unidos pelo México, passando por Ciudad Juárez, na fronteira”, contou Francisco aos jornalistas que o acompanharam em setembro no voo que o levou de Cuba para os Estados Unidos.

“Mas ir ao México sem ir a Guadaluoana… teria sido uma bofetada”, comentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s