Papa institui Jornada Mundial contra crise ecológica

Francisco lançou em junho encíclica na qual propõe uma "revolução corajosa para salvar a Terra do consumismo, do aquecimento climático e da destruição"

O Papa Francisco instituiu a “Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação”, que será celebrada anualmente em 1º de setembro, como acontece há tempos na Igreja Ortodoxa, informou o Vaticano nesta segunda-feira.

“Como cristãos, queremos oferecer nossa contribuição para superar a crise ecológica que humanidade está vivendo”, escreveu o papa em uma carta na qual explica sua decisão.

“A crise ecológica nos chama, portanto, a uma profunda conversão espiritual: os cristãos são chamados a uma conversão ecológica, que implica deixar brotar todas as consequências de seu encontro com Jesus Cristo nas relações com o mundo que os rodeia”, acrescentou.

“A Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, que será celebrada anualmente, oferecerá a cada crente e às comunidades uma valiosa oportunidade de renovar a adesão pessoal à própria vocação de protetores da criação”, afirma ainda.

O papa lançou em junho a encíclica “Laudato si”, na qual propõe uma “revolução corajosa para salvar a Terra do consumismo, do aquecimento climático e da destruição”.

“Vivemos em um tempo em que todos os cristão enfrentam desafios idênticos e importantes, e aos quais devemos dar respostas comuns, se quisermos ser mais confiáveis e eficazes”, admitiu ao decidir celebrar a jornada junto com a Igreja ortodoxa, um gesto a mais de aproximação e diálogo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s