Papa nos EUA vai mobilizar grande aparato de segurança

Uma missa ao ar livre programada para 27 de setembro deve atrair 1,5 milhão de pessoas e marcar o final da visita de seis dias do pontífice

A cidade norte-americana da Filadélfia vai usar grandes cordões de isolamento, restringir o tráfego e suspender as aulas na próxima semana enquanto se prepara para a primeira visita do papa Francisco aos Estados Unidos, anunciou o prefeito Michael Nutter aos moradores nesta quarta-feira.

Uma missa ao ar livre programada para 27 de setembro deve atrair 1,5 milhão de pessoas e marcar o final da visita de seis dias do pontífice, que começa em Washington no dia 22 de setembro e segue para Nova York dois dias depois.

As polícias das três cidades estão fazendo planos para lidar com a possibilidade de milhares de pessoas nas ruas para os curtos desfiles papais, e a Filadélfia espera as maiores multidões para o Encontro Mundial das Famílias, evento trienal que atrai católicos de todo o mundo.

“Hoje faltam exatamente 10 dias para a chegada do papa Francisco à cidade da Filadélfia”, disse Nutter na prefeitura nesta quarta-feira. “Agora é o momento de finalizar seus planos. Mais e mais atividades irão acontecer ao longo dos próximos cinco, seis, sete dias até o começo da próxima semana”.

O Serviço Secreto dos EUA, que normalmente escolta chefes de Estado em visita, irá providenciar a segurança do papa durante sua breve turnê, que irá incluir encontros com o presidente norte-americano, Barack Obama, e discursos no Congresso e na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s