Papa pede “gratidão e afeto” no Dia da Mães

Neste domingo, o papa também lembrou que hoje é a 50ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu neste domingo “gratidão e afeto” para as mães de todas as partes do mundo, no dia em que se celebra o Dia das Mães em muitos países, entre eles os da América Latina.

“Hoje em muitos países se celebra a festa da mãe, lembramos com gratidão e afeto todas as mães, confiando-as a María, mãe de Jesus”, afirmou o papa da janela do Palácio Apostólico, de onde fez a reza do Regina Coeli, que substitui em tempo pascal o habitual Ângelus dominical.

Neste domingo, o papa também lembrou que hoje é a 50ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais.

Francisco rememorou que os participantes do Concílio Vaticano II, em uma reflexão sobre a Igreja no mundo contemporâneo, “entenderam a importância crucial das comunicações, que podem ‘criar pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais e os povos’, tanto no ambiente físico como no digital”.

O papa se mostrou várias vezes a favor do uso das novas tecnologias para levar o Evangelho a diversos cantos do mundo, e de fato está presente no Twitter e no Instagram. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s