Papa pede oração pelo Brasil “neste momento triste”

O pontífice também convidou a rezar para que Nossa Senha Aparecida proteja os mais pobres, idosos abandonados, crianças de rua e os explorados

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu uma reza a Nossa Senhora Aparecida para que proteja “todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste”, durante a inauguração de uma pequena estátua de bronze da padroeira do país nos jardins vaticanos neste sábado.

O pontífice também convidou a rezar para que a imagem proteja os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os que caem nas mãos dos exploradores de todos os tipos e para que salve seu povo com a justiça social e com o amor de Jesus Cristo”.

Durante o ato, o papa se mostrou “contente” por ter a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos jardins vaticanos e explicou que não sabe se será possível visitar o Brasil em 2017, como tinha prometido em 2013 durante a viagem pela Jornada Mundial da Juventude.

“Em 2013, tinha prometido que voltaria no ano que vem. Não sei se será possível, mas pelo menos a terei (a imagem) aqui mais perto”, explicou.

O papa lembrou que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi achada por trabalhadores humildes e desejou que hoje possa ser achada “por todos, e especialmente por todos aqueles que necessitam trabalho, educação e pelos que são privados de sua dignidade”.

A iniciativa de presentear a imagem de Nossa Senhora aos Jardins Vaticanos foi da Embaixada do Brasil perante a Santa Sé e da Arquidiocese de Aparecida. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s