Papa pede por combate à miséria em mensagem de Ano Novo

'Nos perguntamos quanto tempo a maldade humana vai continuar a semear a violência e ódio", disse o papa

CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco pediu, em sua primeira mensagem do Ano Novo, nesta sexta-feira, pelo combate ao rio de miséria, injustiça e violência no mundo e que todos superem a indiferença sobre os muitos que estão sofrendo.

A segurança foi reforçada no Vaticano. A polícia verificou os pertences de pessoas a quarteirões de distância da Praça de São Pedro e cerca de 10 mil pessoas foram revistadas no estilo como acontece em aeroportos para entrar na Basílica de São Pedro e ouvir Francisco celebrar a missa.

“Nos perguntamos quanto tempo a maldade humana vai continuar a semear a violência e o ódio em nosso mundo, colhendo vítimas inocentes… nós estamos testemunhando hordas de homens, mulheres e crianças que fogem da guerra, da fome e da perseguição, prontas para arriscar suas vidas, simplesmente para encontrar respeito dos seus direitos fundamentais”, disse o papa.

O papa pediu que todos superem o que chamou de “um rio de miséria” por meio da “construção de um mundo mais justo e fraterno, um mundo em que cada pessoa e cada criatura possa habitar em paz, na harmonia da criação original de Deus”.

O religioso argentino de 79 anos de idade parecia e soava bem, apesar de ter feito muitas aparições públicas durante a temporada de Natal e Ano Novo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s