Papa pede que mulheres sejam “honradas e respeitadas”

O pontífice reconhece que "muito pouco foi feito pelas mulheres que se encontram em situações difíceis, desprezadas, marginalizadas"

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu nesta terça-feira que “as mulheres sejam honradas e respeitadas” em nível internacional e que “sua imprescindível contribuição social” seja reconhecida, em mensagem em vídeo divulgada na internet.

“É inegável a contribuição da mulher em todas as áreas dos afazeres humanos, começando pela família. Mas só reconhecer é suficiente?”, se perguntou o papa em espanhol, em mensagem divulgada todos os meses por causa do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Na gravação, o pontífice reconhece que “muito pouco foi feito pelas mulheres que se encontram em situações difíceis, desprezadas, marginalizadas, e inclusive rendidas à escravidão”.

“Temos que condenar a violência sexual sofridas pelas mulheres e eliminar os obstáculos que impedem sua plena inserção na vida social, política e econômica. Se você pensa que isto é justo, manifeste este pedido comigo para que em todos os países do mundo as mulheres sejam honradas e respeitadas, e que seja valorizada sua imprescindível contribuição social”, acrescentou.

Por causa do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o papa Francisco publica a cada mês um vídeo no qual explica em espanhol a intenção que deve guiar a oração dos católicos em relação aos principais desafios da humanidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s