Papa recebe refugiados sírios e vê desenhos de crianças

Vaticano está sustentando 21 refugiados sírios enquanto eles começam uma nova vida em Roma

Vaticano – O papa Francisco recebeu 21 refugiados sírios para o almoço nesta quinta-feira em sua residência, onde crianças lhe deram desenhos sobre a guerra e sua fuga dramática pelo mar.

O papa pareceu particularmente comovido com o desenho de um menino que mostrava uma criança nadando primeiro em um mar de sangue e depois em um mar de tom azul, revelaram vídeos divulgados pelo Vaticano.

Outro desenho mostrava um tanque e esboços de figuras atirando umas nas outras, e outra ainda exibia duas crianças fugindo do perigo de mãos dadas.

O almoço teve a presença de famílias de refugiados da Síria, a maioria delas muçulmanas. O Vaticano as está sustentando enquanto começam uma nova vida em Roma sob os auspícios da comunidade de Sant’ Egidio, uma instituição de caridade e grupo de paz sediada na capital italiana. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s