Áustria retira barreiras e permite entrada de refugiados

A mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia

Viena – O temor de que a pressão reprimida poderia se traduzir em violência por parte dos requerentes de asilo levou a polícia da Áustria a retirar as barreiras nesta quinta-feira em um ponto lotado de coleta de pedidos.

No entanto, qualquer alívio parece ser temporário, com milhares de refugiados em busca de proteção da guerra e do sofrimento.

A mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia.

Desta vez, a polícia disse que removeu as barreiras para aliviar a pressão reprimida que poderia desencadear mais violência entre os que estavam esperando transporte para os abrigos.

No lado da Eslovênia, mais de 1.000 migrantes estavam esperando para entrar e pedir asilo à Áustria ou para seguir o caminho para outros países mais prósperos da União Europeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s