Para Hollande, Brexit precisa ser concluído até 2019

Ele disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, tem decisões difíceis a tomar e que ela precisa de tempo

Paris – O presidente francês, François Hollande, disse nesta terça-fera que as negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia precisam ser concluídas até 2019, e que a decisão dos britânicos de deixar o bloco é irreversível.

“A escolha significa que o Reino Unido, quando sair, não pode fazer parte das decisões europeias. Eles não poderão ter acesso ao mercado único, a menos que aceitem as quatro liberdades, todas as regulamentações e solidariedade orçamentária”, disse Hollande em encontro anual com os embaixadores franceses.

Ele disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, tem decisões difíceis a tomar e que ela precisa de tempo, mas que não pode esperar para iniciar as negociações formais sobre a saída do bloco.

“Não seria bom para o Reino Unido nem aceitável para a Europa. Para a França, tudo precisa ser concluído até 2019”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s