Paraguai tem apagão em possível atentado em torre de energia

Agentes anti terrorismo teriam encontrado panfleto do Exército do Povo Paraguaio perto da torre atingida, mas a equipe ainda não confirmou sua autenticidade

Assunção – Cerca de 750 mil pessoas no norte do Paraguai ficaram sem energia elétrica nesta segunda-feira, após uma torre de linhas de transmissão ter sido derrubada em um possível ataque dos rebeldes do Exército do Povo Paraguaio. As cidades afetadas foram San Pedro, Concepción, Amambay e Alto Paraguai.

Os agentes anti terrorismo disseram que encontraram um panfleto do Exército do Povo Paraguaio perto da torre atingida, mas a equipe ainda não conseguiu confirmar sua autenticidade.

O pequeno grupo guerrilheiro rebelde é acusado de assassinatos, sequestros, roubos e ataques contra a polícia.

De acordo com o major Alfredo Ramirez, porta-voz da unidade anti terrorista do país, as autoridades suspeitam que os rebeldes usaram explosivos para atacar uma torre de transmissão, mas eles ainda estão investigando.

A torre está localizada perto de uma colônia de cristãos, cerca de 290 quilômetros ao norte da capital paraguaia, Assunção. Técnicos da empresa de energia do estado estão trabalhando para restaurar o serviço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s