Paris estende proibição de manifestações até domingo

Esse veto não afetará os encontros e homenagens que têm acontecido nos locais do massacre, detalhou a prefeitura da polícia

Paris – A prefeitura da polícia de Paris estendeu de esta quinta-feira até o próximo domingo a proibição de manifestações nas ruas da capital, ordem tomada dentro do estado de emergência decretado após os atentados de sexta-feira.

Esse veto não afetará os encontros e homenagens que têm acontecido nos locais do massacre, detalhou a prefeitura da polícia.

No entanto, foram suspensos o fechamento de diversas ruas que normalmente não abertas aos pedestres nos fins de semana em Paris.

Esta operação, denominada “Paris Respira”, se manterá na margem do Sena, em frente ao Museu de Louvre, e nas florestas de Bolonha e de Vincennes, respectivamente no oeste e no leste da cidade.

A polícia não proibiu espetáculos e eventos que reúnam mais de mil pessoas, mas assinalou que devem “prever um dispositivo de segurança reforçado”.

Em particular, impuseram um controle de acesso e de seleção dos espectadores, assim como um dispositivo de espera adaptado ao público na area externa.

“A prefeitura da polícia checará se é suficiente o caráter das medidas adotadas pelos responsáveis das 50 maiores salas de Paris”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s