Parlamento da África do Sul debate impeachment de presidente

O Parlamento da África do Sul vai debater um pedido de impeachment contra o presidente Jacob Zuma, acusado de violar a Constituição do país

Johannesburg – O Parlamento da África do Sul vai debater na terça-feira um pedido de impeachment contra o presidente Jacob Zuma, afirmou a presidente da Assembleia Nacional do país, Baleka Mbete, neste domingo, depois que um tribunal superior acusou o presidente de violar a Constituição.

O Tribunal Constitucional da África do Sul decidiu na quinta-feira que Zuma feriu a Constituição ao ignorar as ordens de pagar de volta parte dos 16 milhões de dólares em recursos públicos gastos na reforma da sua residência em Nkandla.

Desde a decisão de quinta-feira, líderes de partidos da oposição e até mesmo um ativista anti-apartheid preso ao lado de Nelson Mandela pediram que Zuma renuncie.

Mmusi Maimane, líder do partido de oposição Aliança Democrática, apresentou o pedido de impeachment de Zuma, e Baleka disse aos repórteres que “o debate sobre esse assunto foi agendado para terça-feira à tarde”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s