Parlamento do Egito se reunirá em janeiro depois de 3 anos

O Egito teve a segunda fase das eleições parlamentares em novembro, mas críticos disseram que a houve repressão a muçulmanos e grupos de oposição

CAIRO – O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, convocou o novo parlamento para uma sessão em 10 de janeiro, disse uma emissora de televisão estatal nesta quinta-feira, mais de três anos depois da dissolução da antiga câmara dominada pelos islamitas.

O Egito teve a segunda fase das eleições parlamentares em novembro, mas críticos disseram que a votação foi prejudicada por uma repressão aos muçulmanos e outros grupos de oposição.

O novo parlamento, que será dominado por uma aliança leal a Sisi, tem 568 membros eleitos mais 28 indicados pelo próprio presidente.

O último parlamento do Egito foi eleito em 2011/12, nas primeiras eleições livres do país, depois de uma revolta popular que encerrou a presidência de 30 anos do autocrata Hosni Mubarak.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s