Partido Conservador acredita ter novo líder até setembro

Cameron comunicou na sexta-feira passada sua intenção de renunciar em outubro após o triunfo do "Brexit"

Londres – O Partido Conservador britânico acredita que terá eleito o novo líder da formação e, portanto, novo primeiro-ministro, até 2 de setembro, informou nesta segunda-feira o comitê encarregado de supervisionar o processo.

Cameron comunicou na sexta-feira passada sua intenção de renunciar em outubro após o triunfo do “Brexit”, a saída britânica da União Europeia (UE), no referendo de quinta-feira.

O líder conservador disse que o próximo líder já deverá ter sido eleito antes da realização do congresso anual da formação, marcado para o começo de outubro, na cidade inglesa de Birmingham.

O Comitê 1922 do partido, que agrupa deputados “tories” e responsáveis do processo de escolha do líder, informou hoje que os aspirantes poderão apresentar suas candidaturas a partir desta quarta-feira e terão prazo para fazer até o meio-dia de quinta-feira.

Os nomes que soam como possíveis candidatos são o ex-prefeito de Londres Boris Johnson, a cargo da campanha do “Brexit”, e a ministra de Interior, Theresa May, que apoiou a permanência, mas é vista como uma figura unificadora dentro do partido.

A decisão final sobre a eleição do novo líder será tomada pelos filiados conservadores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s