Partido conservador vence eleição na Polônia, indicam dados

O partido conservador Lei e Justiça ganhou as eleições parlamentares de domingo com 37,6% dos votos, mostra dados preliminares

Varsóvia – O partido conservador Lei e Justiça (PiS) ganhou as eleições parlamentares de domingo na Polônia com 37,6 por cento dos votos, mostraram dados oficiais preliminares da Comissão Eleitoral Nacional nesta segunda-feira.

O partido centrista Plataforma Cívica (PC), que governa a Polônia há oito anos, ficou em segundo lugar com 24,1 por cento.

A comissão afirmou ainda que o partido antiestablishment Kukiz’15, o liberal Nowoczesna e o agrário PSL também conquistaram assentos no Parlamento.

Os resultados finais da eleição devem ser divulgados na terça-feira.

Desconfiado da União Europeia e defensor de um papel mais firme da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para lidar com a Rússia, o PiS é contra a adesão polonesa à zona do euro no futuro próximo, promete mais gastos sociais para os pobres e quer que os bancos sejam submetidos a uma nova tributação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s