Passagem de ciclone pelo Iêmen deixa 6 mortos e 60 feridos

Ele provocou estragos na ilha, apenas uma semana depois da passagem de Chapala, outro ciclone ainda mais devastador

Genebra – Pelo menos seis pessoas morreram e 60 ficaram feridas na passagem do ciclone Megh, que atingiu neste fim de semana a ilha iemenita de Socotra, informou nesta terça-feira o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Ele provocou estragos na ilha, apenas uma semana depois da passagem de Chapala, outro ciclone ainda mais devastador, que deixou oito pessoas mortas, 34 feridas e 44 mil deslocadas.

A formação destes dois fenômenos meteorológicos nesta região do mundo e em um intervalo de tempo tão curto foi qualificada hoje pela Organização Mundial da Meteorologia (OMM) como “absolutamente extraordinária”.

Autoridades locais e ONGs que trabalham para dimensionar os danos na região, que ainda não tinha se recuperado de Chapala, e, por isso o número de mortos e feridos ainda é incerto.

Por causa de Chapala cerca de 2 mil famílias de Socotra foram obrigadas a abandonar seus lares e se transformar em deslocados internos, número que acredita-se que irá aumentar após a passagem de Megh.

Megh tocou a terra hoje e as primeiras notícias indicam que a violência dos ventos e das chuvas que o ciclone provoca são menores do que as ocasionadas por Chapala, embora a OMM assinale que ainda é cedo para saber sobre os efeitos no resto do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s