Passeata em Ferguson lembra aniversário da morte de Brown

Multidão saiu em passeata por uma das avenidas de Ferguson liderada pelo pai do rapaz morto em 2014

Ferguson – Centenas de pessoas lembravam a morte do jovem negro e desarmado Michael Brown pela polícia com uma manifestação neste sábado, véspera do primeiro aniversário do fato, que gerou acusações de racismo contra as forças de segurança nos Estados Unidos.

Liderada pelo pai de Brown, que também se chama Michael, e por outros parentes, a multidão saiu em passeata por uma das avenidas de Ferguson (centro dos EUA) em que, no último mês de novembro, houve distúrbios violentos depois que um tribunal decidiu não processar o policial branco que atirou contra o jovem, de 18 anos.

A passeata de hoje foi pacífica, contou com a participação de crianças, e foi acompanhada por um grande contingente policial. A manifestação terminou na escola Normandy, onde Brown estudava.

Entre outros eventos previstos para este domingo, estão 4,5 minutos de silêncio. Isto se deve ao fato de o corpo do jovem ter ficado de bruços na rua por cerca de quatro horas e meia depois dos disparos.

Também haverá uma passeata até uma igreja, onde será celebrada uma missa.

Os distúrbios que ocorreram em Ferguson no ano passado se estenderam a outras cidades americanas e provocaram um debate sobre a violência empregada pela polícia contra jovens negros, que envolveu até o presidente Barack Obama.

Brown foi o primeiro de uma série de negros mortos pela polícia em 2014 e 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s